NOTÍCIAS

RESPONSABILIDADE SOCIAL - LIBRAS

Data: 28/10/2016

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Departamento de Recursos Humanos da Rede de Lojas Junitex®, preocupado com a necessidade de inclusão social e comunicação com as pessoas surdas ou que tem deficiência auditiva de Itararé e região, deram início dia 19 de Agosto de 2016 no Projeto “Mãos que Falam e Olhos que Ouvem”, que tem a finalidade de qualificar voluntariamente o atendimento de seus colaboradores em todas as lojas do grupo, em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). 
A ideia de incluir como qualificação a LIBRAS no atendimento da Loja, surgiu quando visualizamos um cliente surdo sendo atendido por uma de nossas vendedoras e a comunicação entre eles era feita da forma escrita, dificultando a comunicação. Enxergamos a necessidade de inclusão das LIBRAS no atendimento e demos início ao Projeto “Mãos que Falam e Olhos que Ouvem”, em parceria com a Profa. Eliana Ferraz que ministra o curso. 
A Rede de lojas Junitex® será a 1ª do segmento tornando acessível atendimento em LIBRAS, sendo referência em atendimento para comunidade surda de Itararé e região e em breve estará fazendo a inclusão de colaboradores surdos em seu quadro de funcionários, afirma Danilo Fernandes Cardoso (Gerente de Recursos Humanos).

Informações: 
• Foi reconhecida Língua oficial no Brasil em 2002;
• Em Itararé tem aproximadamente 30 surdos;
• 600 Famílias na região convivem com Surdos;
• 26 de Setembro dia Nacional do Surdo.

 

Exibindo ACESSIVEL em LIBRAS03.png


<< Voltar


PARCEIROS