NOTÍCIAS

Itararé volta para a fase vermelha do Plano São Paulo

Data: 29/06/2020

Circular 38/2020


Itararé, 29 de Junho de 2020

Prezado Empresário.

O governador anunciou que o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, da qual Itararé faz parte, regrediu para fase vermelha do plano São Paulo. A Prefeitura Municipal de Itararé publicou o Decreto nº 70/2020, para regulamentar esse período, que será de 30/06 até 14/07/2020.
O Decreto preve os ramos de atividades que poderão atender ao público nesse período, tais como supermercados e padarias, sendo vedado o acesso de menores de 12 (doze) anos de idade e o consumo interno, ressaltando ainda que idosos poderão entrar nos supermercados no horário das 8:00h às 11:00h. 

Confira o Decreto na íntegra: https://www.aceitarare.com.br/images/upload/files/Decreto_70_2020.pdf
O Decreto 70/2020, permite o atendimento em clínicas médicas, fisioterápicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias, farmácias, para venda de medicamentos, produtos médicos e farmacêuticos e artigos de higiene, laboratório de anásiles clínicas; instituições bancárias, lotéricas e correspondentes bancários; serviços postais (Correios), bancas de jornais,lojas de alimentos para animais; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros e quitandas;bares, lanchonetes e restaurantes com atendimento apenas no sistema de delivery ou drive thru.Oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte. 
Estão proibidas festas particulares, comemorações, confraternizações em residências, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, condomínios ou loteamentos fechados no território do município.
Nesse momento em que Itararé vive um aumento de casos positivos de coronavirus, os ramos de auto peças, material de construção, ferragens e ferramentas, não poderão realizar atendimento presencial.
Ressaltamos que toda atividade empresarial poderá realizar vendas online, via telefone, WhatsApp, redes sociais e realizar entrega na casa do cliente (delivery).
Os cuidados em higiene e distanciamento devem ser redobrados, haverá multa para o descumprimento do Decreto, em caso de reincidencia multa em dobro além da interdição do estabelecimento pelo prazo de 15 (quinze) dias.


Associação está atendendo pelo WhatsApp (15) 99795-1624.


Todos contra o coronavirus.
Juntos somos mais fortes.


Dirceu Vieira
Presidente da Associação Comercial de Itararé


<< Voltar


PARCEIROS