NOTÍCIAS

Facesp é convidada para participar de comitê empresarial que discute a retomada das atividades econômicas

Data: 28/04/2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) foi convidada pelo governador João Doria para participar do comitê empresarial, que discute a retomada das atividades econômicas. 

O convite foi feito pelo governador ao presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. A primeira reunião do comitê, com a participação da Federação, ocorrerá na manhã desta quarta-feira (29/04). 

Durante os encontros serão expostos e discutidos os projetos da equipe econômica do governo, além da análise e da apresentação das propostas das entidades convidadas. 

“O governador convidou a Facesp, por meio da minha pessoa, para este grupo, que avaliará, entre outros temas, questões ligadas à reabertura do comércio”, disse Cotait. “A participação é muito importante porque além de já contarmos com o nosso interlocutor, o Flavio Amary (secretário estadual de Habitação), que tem se encontrado constantemente conosco e tem sido o nosso grande porta-voz, podemos agora, juntos, fazer parte deste comitê que discutirá o plano de saída da crise”, destacou. 

Cotait afirmou que a conversa com o governador foi “muito sincera e cordial”. “Iremos defender as reinvindicações dos empreendedores, que estão baseadas na necessidade de flexibilização do comércio e na reabertura no dia 1° de maio, antes do Dia das Mães”, ressaltou. 

DIA DA SOLIDARIEDADE

Outro tema discutido na conversa entre Cotait e o governador Doria foi a proposta da criação do Dia da Solidariedade, que seria comemorado em meados de setembro. “Este é o mês previsto pelo governo estadual para que a situação volte à normalidade, desta forma, os setores ligados ao comércio estudariam a criação de um dia que venha marcar o reencontro das famílias, dos pais com os filhos, enfim um dia especial”, adiantou. “O governador afirmou que o Estado apoiaria integralmente esta nova data comemorativa, que poderá ser importante para a retomada do comércio”, frisou. 

Durante pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, Doria elogiou a importância do diálogo aberto com a Facesp para adoção de medidas envolvendo o varejo neste período de quarentena. “Cotait tem mantido um excelente diálogo com o governo do Estado”, afirmou. 

O governador também destacou a capacidade criativa do comércio, principalmente das pequenas e médias empresas do setor, para encontrar soluções de vendas pela internet nesse período de restrições à abertura das lojas físicas.


<< Voltar


PARCEIROS