NOTÍCIAS

ACSP realiza sessão de networking com empresários chineses nesta terça-feira, 30/7

Data: 29/07/2019

O evento contará com a presença de empresas chinesas dos setores de material de construção, mobiliário, produtos e equipamentos industriais, além de um seminário apresentando as potencialidades de negócios da região por autoridades do governo municipal e entidades de promoção comercial de Foshan. As informações sobre as empresas chinesas podem ser vistas no site da SP Chamber. O encontro terá espaços para que os empresários chineses e brasileiros façam reuniões, troquem contatos e fechem negócios.

Com mais de 560 mil empresas e um PIB de aproximadamente US$ 145 bilhões, a cidade de Foshan tem apresentado crescimento contínuo e sustentável durante as três últimas décadas, ultrapassando a faixa dos US$ 60 bilhões em valores anuais em sua corrente comercial. O objetivo da delegação de Foshan que virá ao Brasil é buscar importadores e parceiros no País.

A atividade industrial da cidade destaca-se com suas fábricas de máquinas e equipamentos, eletrodomésticos e materiais de construção em cerâmica. Foshan é a maior base de produção em larga escala da China para aparelhos domésticos e ela exporta mais de 70% de todo produto em cerâmica do País.

Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, alcançando 19,2% das importações nacionais em 2018, sendo o estado de São Paulo responsável por 32,8% dessas transações.

 

Agenda

Seminário e Sessão de Networking: Cooperação Comercial e Econômica entre Foshan e São Paulo

Data: 30/07/2019

Horário: das 14h às 17h

Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP


<< Voltar


PARCEIROS